FAQ - Serviço de Atendimento ao Cliente
Perguntas Frequentes


- Em quanto tempo o pagamento é compensado?

Normalmente, os pagamentos feitos com cartão são compensados no mesmo dia, embora em alguns casos possam levar até 2 dias úteis para serem processados.

Os pagamentos efetuados por boleto bancário ou em casas lotéricas levam até 3 dias úteis para serem compensados. É importante observar que todos os prazos de entrega são calculados a partir da confirmação do pagamento.

- Em quanto tempo recebo meu código de rastreio?

O código de rastreio é enviado no e-mail informado no cadastro da compra em até 7 dias úteis.

- Não consigo ver informações no meu código de rastreio?

Em certos casos, as informações podem levar até 5 dias úteis para serem atualizadas no código de rastreamento. Portanto, é necessário aguardar esse prazo para que as informações de rastreamento sejam disponibilizadas.


Prazos

- Em quanto tempo receberei meu pedido?

Todos os produtos disponíveis em nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (Suíça, Estados Unidos e Ásia) para o endereço informado no momento da compra.

A entrega é feita de 7 a 15 dias úteis em média, dependendo da localidade do comprador, contando a partir do dia de postagem do produto. O envio do produto é efetuado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema. O código de rastreio é fornecido por e-mail.

Garantimos um código de rastreio para o cliente acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.

Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.

Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, ou demais situações que fogem ao controle da loja.

A Oasiz garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.

- Envio segurado

"Caso o produto atrase e não seja entregue em 60 dias úteis da postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido".

Atenção você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Então caso receba primeiro um produto e depois outro fique tranquilo pois isso é totalmente normal.

- Rastreamento do Pedido

Os produtos serão despachados pelos Correios ou por outra transportadora selecionada. Sempre disponibilizaremos um código de rastreamento para que os clientes possam acompanhar o progresso da entrega. A equipe da Oasiz se compromete a orientar os clientes sobre como realizar o rastreamento dos produtos. O código de rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a loja.

Normalmente, o código de rastreamento do seu pedido é fornecido de 3 a 9 dias úteis após a confirmação do pagamento. Observe que pode levar de 5 a 10 dias para que o código de rastreamento comece a exibir informações de envio no site dos Correios, ou outras plataformas de rastreio. 

- Quanto tempo para meu pedido ser despachado e para envio do código de rastreio?

Temos um prazo de 7 dias úteis após a efetivação do pagamento para enviar seu código de rastreio. Após receber o código de rastreio por e-mail, você pode usa-lo para rastrear seu pedido no site dos Correios, ou em outras plataformas de rastreio de sua preferência

Você também pode rastrear seu pedido diretamente em nosso site. Temos nossa própria ferramenta de rastreio, que pode ser acessada diretamente em nossa página inicial.

- Em quanto tempo as informações começam a aparecer no sistema de rastreamento?

Pode levar entre 5 e 10 dias úteis após o envio do produto para que informações comecem a aparecer no sistema, portanto não se preocupe caso já tenha recebido seu código de rastreio e ainda não consta uma atualização dentro desse prazo, a transportadora irá atualiza-lo em breve.


Rastreio

- Como rastreio meu pedido?

Temos um prazo de 7 dias úteis após a efetivação do pagamento para enviar seu código de rastreio. Após receber o código de rastreio por e-mail, você pode usa-lo para rastrear seu pedido no site dos Correios, ou em outras plataformas de rastreio de sua preferência. 

Você também pode rastrear seu pedido diretamente em nosso site. Temos nossa própria ferramenta de rastreio, que pode ser acessada diretamente em nossa página inicial.

Pode levar entre 5 e 10 dias úteis após o envio do produto para que informações comecem a aparecer no sistema, portanto não se preocupe caso já tenha recebido seu código de rastreio e ainda não consta uma atualização dentro desse prazo, a transportadora irá atualiza-lo em breve.

- Já recebi meu código de rastreio mas estou com problemas para rastrear meu pedido

Lembre-se, pode levar entre 5 e 10 dias úteis após o envio do produto para que informações comecem a aparecer no sistema, portanto não se preocupe caso já tenha recebido seu código de rastreio e ainda não consta uma atualização dentro desse prazo.


Alteração de Pedidos

- Fiz um pedido com endereço errado/incompleto

Entre em contato conosco o mais rápido possível. Tentaremos fazer o possível para tentar solucionar a situação.

- Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A loja providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.

- Destinatário Ausente

Por favor, assegure-se de que haverá alguém disponível no endereço para receber seus produtos. Os Correios efetuam até três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será encaminhado para a agência dos Correios mais próxima do endereço. Nesse cenário, será necessário que o destinatário do pacote faça a retirada na agência dos Correios em um prazo de até 7 dias corridos.

Se o destinatário da encomenda não retirar o pacote dentro desse prazo, de acordo com as normas dos Correios, o pacote retornará ao remetente, o que exigirá o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios onde o destinatário deverá buscar o pacote em caso de ausência no endereço, estão registrados no rastreamento do pedido. Você pode acompanhar o status da entrega no site dos Correios, utilizando o código de rastreamento fornecido pela loja.


- Endereço Incorreto ou Incompleto

A Oasiz não assume responsabilidade pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de entrega em pedidos feitos em nossa loja. Em caso de endereço incorreto ou incompleto, de acordo com as políticas dos Correios, o pacote será devolvido ao remetente, e não serão realizadas tentativas adicionais de entrega naquele endereço.

Se a entrega não puder ser concluída devido a informações de endereço imprecisas fornecidas pelo cliente, o cliente não terá direito a reembolso. Será necessário efetuar o pagamento de um novo frete no valor correspondente a 25% do total do pedido (incluindo o custo do envio e a taxa dos Correios) para o reenvio do produto.

- Gostaria de alterar o modelo/cor de um produto do meu pedido

Para proporcionar prazos de entrega mais curtos, todos os nossos pedidos entram automaticamente em processamento após a confirmação do pagamento. Portanto, não é possível fazer alterações no modelo ou na cor de um produto após a realização do pedido e o pagamento ter sido efetuado. No entanto, não se preocupe, você ainda terá a oportunidade de efetuar a troca do seu pedido ou solicitar o cancelamento por insatisfação no prazo de até 7 dias após recebê-lo. Lembre-se apenas de seguir as diretrizes estabelecidas em nossas políticas de devolução e entrar em contato conosco assim que tiver o produto em mãos.


Cancelamentos

- Gostaria de cancelar um pedido que ainda não recebi

Assim que o pagamento do seu pedido é confirmado, iniciamos automaticamente o processamento do mesmo. Portanto, não é possível efetuar o cancelamento de um pedido antes de recebê-lo.

No entanto, não se preocupe, você ainda terá a oportunidade de solicitar a troca do seu pedido ou efetuar o cancelamento por insatisfação dentro de um prazo de 7 dias após recebê-lo. Lembre-se apenas de seguir as diretrizes estabelecidas em nossa política de devolução e entrar em contato conosco assim que tiver o produto em mãos.

- Gostaria de cancelar/trocar/receber um reembolso de um pedido que já recebi

Temos uma política de trocas por insatisfação que dura 7 dias a partir do recebimento do produto e 30 dias em caso de problemas com o produto. Se você não estiver satisfeito com o seu produto, siga todas as diretrizes descritas em nossas políticas de devolução, entre em contato conosco e envie o produto de volta para receber um novo ou um reembolso.


Trocas e Reembolsos

- Meu produto veio danificado e gostaria de trocá-lo

Oferecemos uma política de troca para produtos com defeito que tem uma duração de 7 dias a partir do recebimento do item. Se, por algum motivo, você não estiver satisfeito com o seu produto, basta seguir todas as diretrizes estabelecidas em nossas políticas de devolução. Entre em contato conosco e proceda com o envio do produto de volta para receber um novo.

- Não estou satisfeito com o meu produto e gostaria de solicitar um reembolso

Temos uma política de devolução por insatisfação que possui um prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto. Caso não esteja satisfeito com o seu produto, siga todas as diretrizes mencionadas em nossa política de devolução, entre em contato conosco e envie o produto de volta para solicitar um reembolso.


Restou alguma dúvida?

Caso ainda possua alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte. Ficaremos felizes em te ajudar.

E-mail para contato:
suporte@oasiz.com.br